Carrie 2013.

Sim gente, meus maiores temores se confirmaram: Carrie White virou uma X-men.

Eu, assim como todos os que amam a obra de Stephen King devem ter se decepcionado um pouco com a nova adaptação de Carrie - A Estrannha.
Deixando de lado todo aquele mimimi' de que Chlöe Moretz é bonita demais pro papel, coisa que devo confessar que concordo, mas isso não importa afinal ela é uma atriz e se garante na atuação e não na beleza, se não seria modelo.
O que eu fiquei com medo é que o novo filme não teria aquela atmosfera de medo que o filme de Brian De Palma e de fato não teve. Basicamente o roteiro é falho e alterou demais, tanto o livro quando o filme original e Julianne Moore levou o filme nas costas.
Mas, disparado, o que mais me decepcionou foi o fato que Carrie virou uma x-men. Apenas uma garota que descobre seus dons e usa para vingança, fim. No livro, Carrie é uma personagem mega complexa que deve ser compreendida e não só uma garotinha assustada, mas isso sem contar todas as gritantes diferenças físicas entre personagem e atriz, mas quanto a isso estou acostumado, estou careca de saber que uma adaptação rarissimamente é fiel ao livro mas, acreditem, eu ainda fico decepcionado com isso!
Mas vamos aos pontos fortes do filme: Julianne Moore e Judy Greer.


Uma das atrizes mais injustiçadas da história do Oscar, Julianne Moore como sempre está divina e leva o filme nas costas!
Em algumas das poucas cenas em que vi complexidade em alguma personagem do filme foi nos olhos de Julianne. Ela dá uma complexidade com sua atuação magistral que fica a altura da atuação de Piper Laurie no filme original.









Judy Greer sua linda :3
Embora eu ame ela das comédias como De Repete 30 e Amor e Outras Drogas, eu me surpreendi bastante com a Judy nesse filme. 
Como de costume ela é coadjuvante, como sempre ela é escalada como a "melhor amiga da mocinha" e sempre dá conta do recado, e em Carrie não foi difernete! 
Ela ficou ótima como a professora Desjardin, embora eu prefira a atuação da Betty Buckley (que nunca entenderei porque diabos no filme original de chama professora Collins e não Desjardin). Adorei porque foi um dos poucos filmes em que ela não é cômica e não achei que ela se daria bem mas ela me fez mudar completamente de ideia com sua atuação. 





Quanto a Chlöe, nem vou comentar nada porque eu amo demais a Hit-Girl e não vou falar nada sobre a personagem mediana que ela construiu pra esse filme. #SissySpacekChora.

Não é um filme ruim, mas também não é lá grandes coisas, eu esperava bem mais. 
De 0 a 10, 6.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História Real? Contatos de Quarto Grau.

Skins, Primeira Geração.

A Catastrófica Produção de "A Ilha do Dr. Moreau".