História Real? Contatos de Quarto Grau.

Oi gente =D
Hoje eu trago o suspense Contatos de Quarto Grau, com a maravilhosa Milla Jovovich.
O filme conta a história da psicóloga Abigail Taylor (Milla) que está passando por um grande trauma: ela acabou de perder o marido de uma maneira muito estranha. Ela jura que viu alguém entrar no quarto e matar Will, porém o caso foi dado como encerrado e a polícia alega que foi suicídio. Na noite do crime ainda, a filha do casal, a pequena Ashley ficou completamente cega e o filho mais velho do casal, Ronnie culpa a mãe por tudo.
Abigail está completamente desorientada e sabe que alguma coisa estranha aconteceu envolvendo a morte de seu marido e teme que isso tem a ver com a pesquisa que Will estava fazendo e resolve dar continuidade a pesquisa. 
Conforme ela vai conversando com os pacientes do marido, ela se dá conta de que há um estranho padrão em todos: Antes de eles começarem a ter pesadelos e coisas horríveis, como assassinatos e desaparecimentos acontecerem, todos viam uma coruja branca na janela de seus quartos.
O filme é muito bom, muito bem roteirizado e conta com atuações bem convincentes, e tem o que mais arrepia a todos nós, aquela apavorante frase "baseado em fatos reais". E vai além: O filme apresenta imagens reais. Filmagens que a verdadeira Abigail teria feito durante as sessões de hipnose com os pacientes. Cagaço garantido pra quem curte a temática UFO. O desdobrar da história é muito boa, muito bem bolado .

Mas e ai, as filmagens que o filme apresenta são reais?
Bom, vamos pensar: tudo no filme se tratam de casos que o governo supostamente acoberta e contém imagens reais de vítimas. Se ninguém envolvido na história quis se envolver com a produção do filme, exceto a Abigail que supostamente está debilitada em um hospital depois de tudo o que aconteceu. Será que as vítimas e seus parentes permitiriam que as imagens reais fossem usadas?
Mas bem, os fatos são os seguintes:
O governo do Alasca nega a existência de qualquer registro profissional com os nomes citados no filme (embora a maioria deles sejam fictícios), mas nem mesmo o de Abigail; dois jornais do Alasca (Alaska Psychuatric Journal e Alaska News Archive) publicaram matérias na época do lançamento do filme dizendo que Dra. Abigail Taylor e Dr. Will Taylor (e, por consequência,  todos os demais personagens) foram invenções muito bem boladas pelos marqueteiros envolvidos no filme e que os artigos  que os dois havia publicados são irreais; a Universal Pictures se recusou a debater o filme com os habitantes da cidade de Nome, onde a história do filme supostamente ocorreu; Ron Adler, diretos do Alaska Psychiatric Institute e Denise Dillard, presidente da associação de psicologia do Alasca negam nunca ter ouvido falar de Abigaisl Taylor. E por fim, o gerente de comunicação da universidade citada no filme, Chapman University´s, concedeu uma entrevista dizendo estar impressionado com a repercussão dessa história toda envolvendo a universidade e confirmando que o diretor Olatunde Osunsanm, que se formou em especialização em artes visuais, pediu autorização para usar o logo da universidade no filme e confirma que nenhum dos personagens citados no filme tem registros na instituição.
Teóricos da conspiração dizem que isso é o governo tentando abafar o caso, pois todos os números de visitas do FBI a Nome - Alasca citados no filme são reais, porém os fatos comprovaram que, infelizmente, a história desse ótimo filme é fake =/.

Mas isso não muda o fato de que o filme é ÓÓÓTIMO e de zero a dez, comigo ele tem 8 FÁCIL porque fiquei mega impressionado com o que vi ali e fiquei umas boas noites conferindo a janela do quarto atrás de corujas D= 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Skins, Primeira Geração.

A Catastrófica Produção de "A Ilha do Dr. Moreau".