Dica de Drama: Deixe-me Viver

Oi gente =D
A dica de hoje é o maravilhoso Deixe-me Viver.
O filme conta a história de Astrid (Alison Lohman, conhecida pelo detestável Arraste-me Para o Inferno).
Ela é filha da poeta feminista Ingrid (em uma interpretação fantasticamente assustadora de Michelle Pfeiffer) que é perdidamente apaixonada por Barry (BIlly Connolly), só que ele a rejeita e ela dominada pela fúria o mata com o veneno de sua flor favorita, oleandro. Ela é condenada a prisão perpétua pelo assassinato, e Astrid, então com 12 anos, é enviada para morar em uma casa, sob o comando de Starr (Robin Wright), onde moram também outras 5 garotas e o marido de Starr.
Acontece merda seguida de merda e ela acaba sendo adotada então por Claire (interpretada por Renée Zellweger quando ela ainda não tinha trocado de cara!), uma depressiva aspirante a atriz. Mais merdas acontecem e passados 10 anos desde que a mãe foi presa, Astrid entende que de nada adianta fugir do amor, em toda a concepção da palavra, pois ela nota que o que tornou a mãe uma assassina foi obsessão e não amor, então ela decide ensinar a mãe o que significa o amor, o que é o verdadeiro amor.
Um filme forte, que nos faz pensar sobre muitas coisas, como o fato de que nem sempre o que queremos é o que precisamos...
Eu acho que Michelle merecia mais reconhecimento por esse filme porque ela está assustadora! 
Deixe-me Viver é uma drama conflituoso sobre a natureza humana lançado em 2002 e que, de zero a dez, comigo tem nove.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História Real? Contatos de Quarto Grau.

Skins, Primeira Geração.

A Catastrófica Produção de "A Ilha do Dr. Moreau".