Dica de Livro: Garota, Interrompida.

Oi gente :)
Geral já deve ter ouvido falar no filme Garota, Interrompida né? Então, o filme é inspirado na história de Susanna Kaysen.


Bom, o livro autobiográfico escrito por Susanna conta o período em que ela esteve internada em uma instituição psiquiátrica, explorando os motivos pelos quais ela foi internada e como foi sua vivência lá, princialmente seu convívio com as outras internas.


Em suma é isso.
Quem gostou do filme e quer ler o livro tem que estar ciente que o livro tão é tão, hã, sei lá que termo usar, mas com tanta ação quanto o filme.
O livro foca mais no que Susanna passou, mas não fisicamente e sim emocionalmente. Ela descreve os conflitos com ela mesma dentro daquele lugar e assim como toda adaptação, existem drásticas diferenças entre filme e livro.
Por exemplo, a enfermeira chefe Valerie que no filme é interpretada pela sempre maravilhosa Whoopi Goldberg é uma mulher que o tempo todo tem seus "cabelos loiros compridos presos em uma trança caída sobre os ombros" e (choquem) a Lisa Rowe, que foi a personagem que deu o Oscar a Angelia Jolie, no livro não é tão badassmotherfucker... Ela tem uma grande participação no livro também sendo uma das principais relações da Susanna, mas não foi tão "terrível" quanto a do filme. 
O que é fascinante nesse livro é justamente isso, o que ela foca. Os dramas dela que se sente deslocada no mundo. Uma coisa muito presente nela que a machuca muito é o motivo pelo qual sua família aceitou colocá-la e as preocupações da família, que para ela se importa mais com o fato de ter que explicar porque ela não participará do jantar de ação de graças do que no fato de ela estar lá. 
É uma leitura que eu super indico!! de zero a dez, comigo Garota, Interrompida tem note oito.

E logo mais farei uma Review de Drama do filme Garota, Interrompida =D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História Real? Contatos de Quarto Grau.

Skins, Primeira Geração.

A Catastrófica Produção de "A Ilha do Dr. Moreau".