Review de Terror: Os Estranhos.

Oi gente =D
Essa semana tô numa vibe meio terror, revendo filmes que eu gosto pra relembrar o porque eu gosto. Teve alguns que eu adorava anos atrás e agora revendo eu percebi que não sacava muito de cinema e agora detesto, o que não é o caso de Os Estranhos, que é exatamente o oposto! Quando vi pela primeira vez eu detestei, achei um "filme sem final" e mimimi', mas agora revendo eu notei que não havia entendido (sério, eu não entendia nada de cinema! suhaushauhs'), e hoje que entendi eu adoro, é um dos meus filmes de horror prediletos! 
O filme conta a história de James (Scott Speedman) que pede Kristen (Liv Tyler) em casamento, mas ela não aceita, diz não estar pronta.
James fica mega frustrado (óbvio!) mas mesmo assim eles vão para uma casa afastada da cidade, que seria para comemorar a resposta dela, já que ele contava com um sim.
Ai, lá pelas tantas, uma garota loira bate a porta pedindo para falar com Tamara. Os dois estranham, pois não há nenhuma Tamara lá e ela vai embora. James, devida ao climão que ficou entre eles sai para dirigir e espairecer e a garota loira volta a bater, Kristen sozinha em casa fica toda cagada de medo e ai nós notamos que essa garota e mais dois (um homem e uma mulher) conseguiram invadir a casa, usando, o homem um caso de pano cobrindo a cabeça e as duas garotas umas mascaras de porcelana (eu acho) bizarras. 
James volta e ai começa uma correria e uma matança louca! 
É um terror psicológico que trabalha com a coisa da qual nós mais temos e sempre teremos medo: o desconhecido.
TIpo, o clima do filme é apavorante não porque os assassinos são geniais ou porque tem alguma coisa sobrenatural de Capiroto e afins, não, o que apavora no filme é isso de um grupo de pessoas que nós não sabemos o motivo e não conhecemos o rosto está torturando as personagens que nós conhecemos! 
E olha só, a interação que temos com as personagens antes de começarem os eventos centrais do filme são mínimos, mas mesmo assim nós gostamos deles e queremos que eles sobrevivam, sabe por quê? Porque nós conhecemos eles e tememos que o desconhecido os mate, saca?
É isso que eu adoro no cinema de terror psicológico, por mais que o filme tenha cenas de gore boas, o que mais nos apavora é a dúvida!

*SPOILER ALERT!* Clique sobre o texto para selecioná-lo caso queira saber o fim do filme:
No fim, o casal é amarrado em cadeiras e torturado. James leva várias facadas e morre, Kristen é deixada lá, pois havia desmaiado após a tortura física e a psicológica de ver James morrer e os assassinos pensaram que ela morreu. Então, duas crianças entram na casa, e uma delas encontra Kristen e ela acorda, gritando desesperada e o filme acaba.
Esse foi o motivo pelo qual eu detestei a primeira vez que vi, eu fiquei puto porque não é revelada a identidade e o motivo dos assassinos e achava que eles deveriam morrer. Hoje que eu entendo qual é o propósito do filme, eu amo!


Na época que o filme foi lançado, a propaganda dizia que era inspirado em fatos reais. Ai nos fóruns de cinema na época tinha todo um mimimi' que era só propaganda enganosa e que não tinha história real nenhuma e blábláblá. Eis que, os eventos são INSPIRADOS em fatos, e não dramatização de fatos, ou seja, ele se inspirou em uma história real para criar uma ficção.
Olha só, o grupo de assassinos é inspirado na  e o crime é inspirado nos assassinatos Tate-LaBianca. Sendo assim, o filme é inspirado em fatos sim.
Enfim, é um filme muito bom, um entretenimento bem válido pra quem curte thriller psicológico com leves toques de horror visual e com umas atuações, nenhuma digna de um Oscar, mas convincentes.
De zero a dez, minha nota para esse filme é sete.



PS: a nível de curiosidade, não é correto falar Fatos Reais, porque fatos já pressupõem algo que aconteceu, sendo assim real, logo o correto é falar Inspirado em Fatos. 
PPS: mas não se pode falar Inspirado em Reais, o que não tem nada a ver, se não poderia ser Inspirado em Dólares, ou Inspirado em Euros... aushuashuahs'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História Real? Contatos de Quarto Grau.

Skins, Primeira Geração.

A Catastrófica Produção de "A Ilha do Dr. Moreau".