Top Five clipes da Madonna.

5º lugar - Justify My Love


Liberdade sexual sempre foi uma das principais bandeiras da Madonna. Com o polêmico e controverso clipe de Justify My Love ela nos mostra que não há motivos para se envergonhar de sua sexualidade, abusando de temas como a nudez explícita e a homossexualidade ela nos mostra que vale tudo para expressar nossa liberdade e justificar nosso amor, seja ele da forma que for.


4º lugar  - Oh Father


A relação entre Madona e seu pai sempre foi complicada, desde a perda de sua mãe quando ela ainda era uma criança, ela muitas vezes disse que trocaria tudo o que tem na vida por ter tido uma mãe. Em Oh Father, a oitava música do álbum que é a bíblia do pop Like a Prayer, ela explora essa relação de licada que desde sempre fora complicada, podemos sentir a dor e ao mesmo tempo a redenção em sua voz e na letra.

3º lugar - Vogue


O sucesso da carreira de Madonna está atrelado a cultura gay. Madonna foi é a rainha absoluta das gay tudo e isso se comprova em seus 30 anos de carreira de renome e reconhecimento mundial, coisa que nenhum outro artista do mundo conseguiu, com a batida de Vogue ela revoluciona o cenário gay norte-americano e mundial lançando inclusive um estilo de dança que leva esse nome.

2º lugar - Like a Prayer


Na faixa título do álbum que é a bíblia do pop, Madonna une espiritualidade com uma batida dançante e poderosas notas vocais, tanto dela quanto das backing vocals e uma letra foda que sempre nos coloca pra refletir sobre a vida, sobre a alma e sobre o amor, além de ser um dos mais polêmicos de sua carreira, onde ela beija os pés de uma imagem sacra negra que ganha vida, dança em frente a cruzes pegando fogo, sofre os estigmas de Jesus na cruz e uma pegada soul com um coral composto de pessoas negras. Rainha né amores?
PS: Niki Harris diz que Madonna não lhe dava liberdade criativa, balela, pois ela não quis participar do clipe de Like a Prayer por não concordar com o ponto de vista apresentado por Madonna e ela não se opôs a isso.

1º lugar - Express Yourself


O clipe mais caro da carreira da rainha é também seu melhor. Com a direção assinada pelo magnífico David Fincher e inspirado no visionário filme Metrópolis do alemão Fritz Lang, Express Yourself, pra mim, é o hino maior de tudo o que Madonna representa, liberdade de expressão. Liberdade para ser tudo o que se deseja, não ter vergonha dos seus desejos e amor próprio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História Real? Contatos de Quarto Grau.

Skins, Primeira Geração.

A Catastrófica Produção de "A Ilha do Dr. Moreau".