As tentativas de Ressuscitar um sucesso: As Panteras.


Charlie's Angels foi uma série de televisão que, originalmente, foi produzida entre 1976 a 1983 e é uma das produções da era de ouro de Aaron Spelling, que assina como produtor de outros clássicos como DinastiaCasal 20 e Barrados no Baile.
A série foi grande sucesso, nas três primeiras temporadas, mas devido a uma queda considerável na qualidade dos roteiros e as constantes trocas no elenco acabaram matando a série. As formações foram as seguintes:


a Primeira formação foi a mais icônica de todas: A loura maravilhosa, sex symbol da época Farrah Fawcett como Jill Munroe, a morena simpática e que foi a única a permanecer todas a temporadas Jaclyn Smith como Kelly Garret e a sábia lider do grupo Sabrina Duncan interpretada por Kate Jackson.
Eis que ao fim da primeira temporada, Farrah Fawcett decidiu, por motivos controversos e discutidos até hoje, sair da série e entrou em seu lugar a personagem Kris, irmã de sua personagem na série e vira a nova pantera.
Eis a minha formação favorita, Kelly e Sabrina continuam e no lugar de Jill entra sua irmã, Kris Munroe interpretada por Cheryl Ladd, minha pantera favorita EVER! Essa formação durou a segunda e a terceira temporada. Eis que Kate Jackson foi convidada para fazer Kramer vs. Kramer, mas devido aos compromissos com a série não aceitou o papel então Meryl Streep conseguiu o papel e levou seu primeiro Óscar. Reja a lenda que quase em depressão e puta da vida, Kate saiu da série e assim. Os fãs já estavam meio "assim" com a série devido as trocas do elenco original e a qualidade dos roteiros começou a cair. As Panteras brilhantes investigadoras começaram a ser acusadas de estarem ficando muito "bobinhas" então acharam que seria uma boa ideia trazer uma personagem com um ar mais sério para a série, então a terceira formação foi a seguinte:
Kris e Kelly continuam e entra Shelley Hack interpretando Tiffany Welles, uma refinada policial. Tiffany era muito durona e não tinha lá muito carisma, então, na quinta e última temporada sai Tiffany e entra Tanya Roberts interpretando Julie Rogers. Uma modelo. Sim uma modelo. Sendo que todas as demais eram policiais, então os cara me surgem com uma modelo!!! Tanya não pode ser completamente culpada pelo fim da série, pois os roteiristas também pecaram muito, mas boa parte da culpa pelo fim da série foi dela.
Ciclo fechado no começo da década de 1980, o projeto do filme ficou engavetado até os anos 2000 quando surgiu o filme As Panteras. Só alegria?? Não.
A formação do filme, que é a mais conhecida é composta por Cameron Diaz como a loura engraçadinha Natalie, Drew Barrymore como a ruiva rock'n'roll Dylan e Lucy Liu como a asiática genial Alex. Sim, um filme que vem de uma série com uma premissa, que por sinal era muito bem cumprida, feminista agora é um filminho engraçadinho que caiu em todos os esteriótipos possíveis. Mas okay, apesar de tudo é um filme bem "assistivel". Com um roteiro bem bom e efeitos visuais bem creíveis, ele foca no caso de um sequestro que um gênio da computação que criou um software que foi roubado por um empresa rica. Quando ele some, sua parceira de negócios contrata as panteras para investigar seu sumiço. Teve Bill Murray como Bosley. Então, Bill é foda! Um ótimo comediante e esse acho que foi um dos maiores pecados dos filmes: além dos clichês de esteriótipos, o filme focou no humor. Toda cena tem uma piadinha e um momento de descontração. O filme de ação/aventura virou comédia. Mas não chega a ser um filme ruim, é um filme sessão da tarde, é um entretenimento bem válido para um sábado a tarde ocioso com um potão de pipoca.
Eis que a franquia foi ressuscitada, Hollywood viu um possibilidade de grana em cima da série que agora era uma filme e em 2003 surge As Panteras: Detonando.
Detonando mesmo, detonando a realidade e as leis da física!
Pra não dizer que não gosto de nada desse filme, eu gosto da Demi Moore maravilhosa como sempre no papel de Madison Lee, a único personagem .
Devido a problemas de Lucy Liu e Bill Murray se odiarem e quase saírem no soco várias vezes durante as gravações do primeiro filme, colocaram um chato Bernie Mac que em nada lembra Bosley, nem o da série nem o do primeiro filme. A proposta era reinventar? Parabéns, reinventaram. O problema é que foram um pouco longe... O roteiro é bem inferior ao do primeiro filme. O Colocaram tanta coisa que pela metade do filme não se sabe quem é o que, quem quer matar quem e enfiaram uma pataquada sobre o passado da Dylan que eu tô procurando a necessidade disso até hoje. Sem contar que personagem morto volta sem nenhuma explicação aparente. Isso sem contar o fim que o vilão se revela com o motivo mais tosco EVER, e nem vamos comentar nas falhas técnicas, o continuista (se é que teve algum) e o editor desse filme deveriam ser banidos para a Sibéria! Tem alguns momentos que eu gosto muito nesse filme, como o embate final com a Medison, que por mais desafiador das leis do universo que sejam, eu gosto porque né, afinal de contas é a Demi FUCKING  Moore! E o momento em que a Jaclyn Smith faz uma ponta, dá uma nostalgia bem gostosa. Mas As Panteras: Detonando é uma forçação de barra meio forte demais, e olha que eu gosto de filmes de ação viajados, como por exemplo O Procurado, mas eu preciso confessar que é um guilty pleasure, apesar dos pesares eu gosto. Mas do mesmo jeito que eu assumo gostar, eu preciso assumir também que sei que esse foi o que incinerou qualquer possibilidade de uma continuação. Mas eis que em 2011 Hollywood me surpreende com sua perseverança e com a assinatura de Drew Barrymore surge uma nova temporada da série, um reboot de As Panteras, onde ele mudam completamente a história!
A premissa anterior era três policiais que não tiveram seu valor reconhecido e seu talento valorizado dentro da policia eram recrutadas por Charlie para serem investigadoras, aqui nos vemos "três bandidas que ganham uma chance de liberdade trabalhando para os policiais que as prenderam, essas são as garotas de As Espiãs, garotas más que entraram na linha.." não pera, Acho que já tinha visto isso em outro lugar... Enfim, três belas bandidas agora trabalham pro Charlie interpretadas pela chata e sem carisma Minka Kelly como Eve, a esforçada e legal porém azarão por que toda série que essa mulé entra é cancelada, Rachael Taylor no papel da fofa Abbie e a primeira pantera negra, a linda  porém inexpressiva Annie Ilonzeh como Kate. Então, o mais engraçado de tudo, engraçado no estilo tragicômico, temos um Bosley interpretado por Ramon Rodriguez. Sim, saímos de um Bosley de David Doyle, para um Bosley do genial Bill Murray, para um Bosley de Bernie Mac para cair em um Bosley de Ramon Rodriguez, eu realmente não vejo o link de tiozões pra um latino sensual, mas enfim, esse reboot foi um tiro no pé! Acabaram de vez com o sonho de As Panteras. Aquela série das brilhantes mulheres que resolviam casos e ainda tinham tempo pra ser sex simbols  dos anos 70/80 acabou de vez, pelo visto, esse foi um sucesso ressuscitado só pra poderem assassiná-lo, o que me deixa muito triste, porque eu AMAVA a série, foi a primeira séria que eu acompanhei pelo TCM.

PS: SÉRIO, a sequência de As Panteras: Detonando em que elas se atiram do prédio penduras em fios de luz, pulam em um carro em movimento, são arremessadas e o carro sai quicando, elas de arrebentam inteiras, Medison Lee quebra o braço e coloca no lugar, Natalie tira um pedaço de vidra da barriga e elas levantam pra lutar é simplesmente surreal!!!

Comentários

  1. Simplesmente eu concordo com tudo que foi dito aqui.
    Em 1979 eu tinha 8 anos e já peguei a série sem a Jill...Mas sou fã de todas elas.
    E em 1981 amei a Tanya Roberts!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

História Real? Contatos de Quarto Grau.

Skins, Primeira Geração.

A Catastrófica Produção de "A Ilha do Dr. Moreau".