Meus filmes Guilty Pleasure

Filmes Guilty Pleasure são aqueles "prazeres vergonhosos" que temos. É quando sabemos que o filme que nós gostamos é ruim e mesmo assim nós amamos e já vimos várias vezes. Vou elencar hoje os meus 5 filmes ruins favoritos.


Destino Insólito, 2002.
Ser fã de Madonna quando ela resolve fazer filmes é complicado... Ela tem ótimos filmes como Evita e Procura-se Susan Desesperadamente, mas Destino Insólito é um dos filmes complicados...
Madonna interpreta Amber, uma socialite insuportável e mega preconceituosa que está em uma viagem com o marido e amigos em um barco e devido a uma exigência ridícula que ela faz para infernizar a vida de Giuseppe (interpretado pelo italiano Adriano Giannini), melbro da tribulação de funcionários e sua vítima preferida, os dois acabam presos em uma ilha deserta e começa um processo de auto-descobrimento dos dois e "humanização" de Amber.
Por que é ruim? Porque está TUDO errado! A situação entre os dois torna-se insustentável a ponto dos dois se agredirem fisicamente, mas em determinado ponto, sem um motivo aparente, as personalidades de ambos muda completamente e a história toma um rumo diferente.
Por que eu gosto? Madonna né amores. (risos). Ela não dá uma interpretação digna de um óscar, nem de longe, mas dá pra ver que ela está se esforçando ao máximo e, para uma pessoa que não é atriz, ela está bem. Além de eu AMAR o final desse filme, acho a direção de arte ótima, os cenários são lindos, além de ser um ótimo filme pra assistir com um balde de pipoca num domingo a tarde após um fim de namoro.



Protegida Por Um Anjo, 2006.
Protagonizado pela diva Demi Moore, o filme acompanha o drama de Rachel, uma escritora de suspense que está tentando retomar sua vida após a morte trágica de seu filho que ela se acha culpada, então ela viaja para uma ilha e aluga uma casa para poder ficar sozinha e isolada em uma paisagem linda para voltar a escrever, porém ela começa um relacionamento e então tome plot twist. Nada muito impactante, mas bem eficaz.
Por que é ruim? Não necessariamente ruim, mas também não é bom... O roteiro toma algumas decisões preguiçosas e demora pra desenrolar, além de parecer que a única pessoa ali que sabe o que está fazendo é a própria Demi, os demais são todos apáticos (o que pode ser interpretado como os personagens e não os atores, porém isso incomoda). É um filme que seis meses após assistir você não lembrará da história.
Por que eu gosto? Eu AMO história que envolve relação mãe e filho e esse filme faz isso de uma maneira ótima, mesmo sendo o segundo plano do filme, como é o caso desse.



Sobrou Pra Você, 2000.
Olha a Madonna aí de novo, eu não disse que ela dava trabalho pro fãs quando faz filmes? A história companha Madonna no papel de Abbie, uma instrutora de yoga e seu melhor amigo gay Roberet interpretado por Rupert Everett (que na época também era amicíssimo de Madonna fora das telas) que, após uma noite de bebedeira tem uma relação sexual e Abbie acaba grávida. Daí pra frente, a história roda em torno de como os dois resolvem seguir sua vidas e criar a criança, e a trama se complica quando os dois se envolvem em relacionamentos amorosos depois de anos "casados".
Por que é ruim? Madonna né amores (risos)... Esse é um dos filmes cuja "atuação" de Madonna é difícil, quase impossível, de defender, parece que nem havia um diretor nesse filme, e se havia, ele estava com muito medo de cobrar uma atuação convincente de Madonna.
Por que eu gosto? Por dois motivos: foi o primeiro filme que vi na vida que aborda a temática LGBT+ sem ser sexualizado, eu era criança e estava me descobrindo e pela primeira vez eu soube que "Gay não é só piranhagem" como em Garotas Selvagens, por exemplo e porque o desenrolar da história é muito sensível e lindo. Se fosse outra atriz no papel de Abbie, esse filme seria muito mais lembrado do que é.



O Retorno, 2006.
Estrelado por Sarah Michelle Gellar, que é oficialmente um dos amores da minha vida!, acompanha a história de Joanna, uma mulher que é atormentada por visões de um crime brutal que ela não faz ideia de quem se trata, tanto vítima quando assassino, então, conforme essa "ligação" se intensifica, ela começa a investigar o caso e tome plot twist.
Por que é ruim? Porque sim. Nem tem muito o que falar, nada no filme é "grande coisa". As atuações não são grande coisa, a direção de arte não é grande coisa, a direção de elenco não é grande coisa e o roteiro não é grande coisa.
Por que eu gosto? Porque ele aborda de uma maneira que até então eu nunca havia visto o espiritismo ser abordado e uma questão que, eu não sei se é real dentro da crença Kardecista, mas eu achei interessantíssimo o assunto e o modo como ele é abordado. É um ótimo filme pra você ver se ressaca, pois é um mistério bom mas que não precisa de toda a sua "capacidade cerebral" funcionando pra entender.



DOA: Vivo ou Morto, 2006.
Adaptação do famoso jogo de videogame Dead Or Alive, acompanha a história de quatro das  participantes do Dead Or Alice, um campeonato de luta que reúne todos os anos os melhores lutadores das suas modalidades, e então começam a rolar mil tretas quando elas descobrem que há alguém por trás do jogo com um plano maligno e essa turma vai encarar muitas aventuras na sua sessão da tarde.
Por que é ruim? Se você leu a parte do adaptado de um vídeogame você já sabe porque é ruim. São pouquíssimas (eu particularmente só gosto de três) adaptações de jogo que saíram bons filmes. O hype fode com tudo.
Por que eu gosto? É um entretenimento bem válido que segue a risca a saga do herói clássica, além de as lutas serem muito bem coreografadas e válidas e, é claro, o girl power pois o filme tem cinco protagonistas principais e todas são mulheres, valeu Paul W.S Anderson, é nóis!



Corpo em Evidência, 1992.
Óh a Madonna é de novo minha gente...
Em plena era Erotica e as loiras fatais cada vez mais na moda depois de Instinto Selvagem, Madonna decidiu que era a hora de fazer o seu filme de suspense altamente sensualizado. Ela interpreta Rebecca Carlson, uma loira misteriosa que está sendo investigada pelo assassinato de seu namorado, cuja arma do crime foi, hã, difícil dizer isso mas vamos lá, a arma do crime é sexo. Ela está sendo investigada de ter matado o namorado com sexo e começa a se envolver com seu advogado.
Por que é ruim? A direção de arte é medonha e o roteiro não tem função nenhuma além de colocar a Madonna em situações sexualizadas ao máximo e em assassinato só porque Madonna queria ter o seu próprio Instinto Selvagem.
Por que eu gosto? Então, eu amo thriller erótico com vilã que seja o mais maldita possível e porque tem Madonna e Julianne Moore, juntas, dois dos maiores amores da minha vida juntos!


Ponto Controverso: franquia Resident Evil.


Tá, vamos por partes. 
É uma adaptação de uma das séries mais famosas da história dos vídeogames, então isso já complica demais a história. Acompanha a história de Alice, interpretada por Milla Jovovich (AMÉM MILLA JOVOVICH!) que está tentando salvar a humanidade dos zumbis criados pela multinacional Umbrella Corporation.
Por que é ruim? Porque os filmes não tem simplesmente nexo nenhum um com o outro, você pode começar tranquilamente a assistir por qualquer um dos filmes que você vai entender a história toda. Parece que os filmes são um monte de clipes de ação que foram reunidos na sala de edição e acabaram virando uma franquia de seis filmes. Não há nenhum diálogo foda no filme, é só tiro e porrada e zumbis feat. mutações genéticas.
Por que eu gosto? Porque é um tapa na cara da sociedade machista! Ele faz exatamente o que todos os filmes de ação com protagonistas homens faz e são adorados por todo mundo ama (sim Velozes e Furiosos e afins, eu estou falando com vocês!). Dizem que filmes com mulheres protagonistas não dão lucro e que filmes adaptados de videogames são horríveis, então Paul W.S Anderson (é nóis!) vem e constrói uma franquia com seis filmes e que, muito provavelmente, não acabara, logo logo vem reboot, expansão de universo, remake e o caralho a quatro, além de que Paul W.S Anderson (é nóis!) sabe dirigir muito bem cenas de ação com pouca luz e trabalha muito bem com gravações em 3D (concorde você ou não, o cara sabe o que está fazendo, É NÓIS PAUL W.S ANDERSOOOON!).
#GirlPower não tem nada melhor do que ver uma mulher fodona sendo fodona e um universo fodão.
Minha dica é: Encare como um universo expandido de Resident Evil, pois se você for fã dos jogos, você só vai passar raiva, então pensa que é um filme completamente a parte do jogo, só se passa no mesmo universo e se permita divertir-se com essa franquia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História Real? Contatos de Quarto Grau.

Skins, Primeira Geração.

A Catastrófica Produção de "A Ilha do Dr. Moreau".